segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mini-Fic: Eu não acredito no amor - Parte 5


PENÚLTIMO CAPÍTULO

Isso é motivo para celebrar?_perguntei confusa, ele tinha dito que a amava._Você não a amava?

Não mais._respondeu prontamente.

Pelo amor de Deus. Só podem estar brincando. Ainda na outra noite ele disse que a amava, e agora já não ama. Essas pessoas não sabem o que querem não? Ele viu minha expressão de confusa e sorriu. Então explicou.



Quando terminei com ela percebi que não me custou tanto como eu pensava que iria custar._ele disse_Se eu realmente estivesse apaixonado por ela, não me iria sentir como se me tivessem tirado um peso dos ombros._disse sorrindo abertamente. Parecia extremamente feliz.

Então você quer dizer que você só pensava que estava apaixonado por ela?_perguntei, ainda tentando entender. Ele assentiu positivamente._Por isso que não acredito no amor e não me pretendo apaixonar. Ele confunde as pessoas. A maioria das pessoas acha que está vivendo o amor da sua vida e quando tudo acaba, é o fim do mundo. Já pra não falar da dor que falam que é. Sinceramente acho que ninguém sabe mesmo o que é o amor. Felizmente isso não é comigo._disse suspirando. Ouvi ele rir.

Você ainda vai se apaixonar Demi. E se você deixar, eu vou estar lá pra ver._disse ele sorrindo pra mim. Eu iria jurar que quase me perdi nos olhos dele de tão profundos que são.

Não vou não. Eu não quero e não vou deixar. Prefiro ser uma solteirona o resto da vida._disse e ele riu alto. Meu Deus, aquela gargalhada me fez arrepiar. Estamos ficando pior.

Isso é uma pena._Ta bom. Essa voz não era a voz do Joseph. Quando olhei para o lado, vi o garçom quase me comendo com os olhos. Me senti incomodada então apenas olhei para Joseph. Ele parecia estar vermelho de raiva._O que vão desejar?

Macarronada para ambos e vinho tinto._respondeu Joseph curto e grosso. Vi o garçom se retirar e vi Joseph bufando de raiva._Esses garçons já não têm respeito não?_me deu uma enorme vontade de rir, mas apenas prendi o riso.

Não se preocupe._disse tentando esquecer a situação. Não estava fácil.

Claro que me preocupo. Ele estava quase te comendo com os olhos._disse ele indignado. Isso me fez corar_Na verdade, muitos dos homens desse restaurante estão te olhando. Pelos vistos você tem muitos pretendentes sim._disse agora com um meio sorriso.

Não me importo. Não lhes darei atenção mesmo._disse dando de ombros.

Isso é bom. Mas voltando ao que eu iria dizer. Você vai encontrar o amor a onde e quando você menos esperar._eu apenas dei um meio sorriso olhando o nada me lembrando das palavras do meu avô_O que foi?

Nada, é que, meu avô costumava me dizer exactamente as mesmas palavras._disse agora olhando-o e sorrindo.

Pelos os vistos não sou o único a achar isso._ele sorriu_Você é linda, jovem e rara como uma jóia. Como eu disse, ainda vai encontrar o amor verdadeiro.

E o que é o amor verdadeiro afinal? Como você saberá se é ele de verdade? O que você sente?_perguntei esperando para ver a reacção dele. Vi ele apoiando os cotovelos na mesa e me encarando.

Tal como você disse, ninguém sabe o que é o amor. Tem muitas explicações e tem a possibilidade de nenhuma delas estar certa. Você saberá que é de verdade porque você sente. Quando você está perto da pessoa você começa a ficar nervosa, seu coração bate rapidamente, suas mãos começam a suar, você se perde nos olhos dela, você ama tudo nela, você se sente segura com essa pessoa, protegida. E quando você não está com essa pessoa, você simplesmente não consegue tirar ela da sua cabeça._disse ele sorrindo vitorioso. O que mais me irritou é que eu sentia tudo isso. E agora sei o que isso significava. Eu estava me apaixonando pelo Joseph. Mas eu não posso. Eu não quero!

Você sentia tudo isso com a Ashley?_perguntei curiosa.

Nem perto. Nem com ela, nem com ninguém._ele disse_Na verdade, descobri tudo isso à poucos dias. Depois de conhecer uma pessoa. Posso dizer que ela mudou minha vida da noite para o dia. Literalmente. Eu só penso nela e eu só quero estar com ela. E é incrível como tudo aconteceu tão rápido. Foi uma questão de dias até minha vida mudar por completo. Eu sou realmente feliz desde que a conheci.

Essa pessoa é importante para você então?_perguntei um pouco desiludida. Eu não acredito que estava triste por saber de tudo isso. Sentia um aperto no peito enorme. Eu não queria estar nessa situação. Não mesmo. A antiga Demetria não iria se importar. Eu quero voltar a ser como era.

Sim é. Mais importante do que qualquer outra coisa. Eu a amo. E tenho a certeza disso._disse ele olhando em meus olhos. Se não estivesse sentada, cairia ali mesmo. Senti todo o meu corpo estremecer só com o olhar dele em mim.

E ela ama você?_perguntei ainda mais curiosa.

Aí que está o problema, ela não acredita no amor._disse ele sorrindo de canto._Não sei se ela se apaixonaria por mim. E se ela se apaixonasse, não acredito que ela pudesse admitir isso tão facilmente._disse ele num suspiro.

Porque não tenta mostrar-lhe como é o amor de verdade? Se ela confiar em você, talvez ela ceda._disse sorrindo meio forçado. Não acredito que o estava ajudando a ficar com outra.

Você me deixaria te mostrar o que é o amor de verdade? Você cederia Demi?_disse me olhando. Ele estava falando de mim o tempo todo? Eu fiquei em choque. Simplesmente fiquei o olhando estática ainda tentando processar tudo aquilo.

O quê?_perguntei quase num sussurro. Eu ainda estava em choque. Não queria acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. Eu queria desaparecer. Eu queria ser um fantasma de verdade dessa vez e desaparecer dali o mais rápido que podia. Eu comecei a ficar nervosa, extremamente nervosa. Minhas mãos começaram a tremer. Eu sei que ele percebeu isso porque senti ele agarrar minha mão com mais firmeza.

Eu te amo Demetria_ele disse me olhando. Eu olhei o rosto dele. Ele estava com uma expressão preocupada e esperançosa no rosto. Talvez para saber o que eu iria dizer. Eu não podia dizer as palavras que ele possivelmente queria ouvir. Eu não podia porque eu não tinha a certeza se queria dizê-las. Eu não acredito no amor. Tanta vez eu vi minhas amigas chorando por causa dele. O amor magoa. Eu não quero isso para mim. Eu só queria nunca ter conhecido o Joseph, só queria nunca ter descoberto esses sentimentos. Eu só queria não me apaixonar. A minha vida era perfeita até ali. Eu tinha a carreira perfeita, a família perfeita e os amigos perfeitos. Eu não precisava de mais nada. Eu não pedia por mais nada. E só queria sair dali. Eu não queria magoá-lo. Mas eu estava confusa. Todos os pensamentos vinham à minha mente ao mesmo tempo. Eu não conseguia organizá-los. Eu não estava conseguindo pensar. Eu senti meus olhos humedecerem. Se eu não saísse dali, ele me veria chorar. Eu estava assustada e não sabia o que fazer. Eu puxei meu braço, fazendo ele soltar minha mão. Vi ele me olhar confuso. Ele não entende. Minha vida se tornou uma bagunça desde que ele apareceu.

Eu não posso_disse num tom de voz quase impossível de ouvir, já me preparando para sair dali.

Demi por favor. Você já fugiu de mim duas vezes. Não o faça de novo. Eu lhe peço. Eu sei que pode estar assustada, mas não fuja de mim. Eu não quero lhe fazer mal. Eu sei que pode parecer confuso. Muito confuso na verdade. Até para mim é confuso. Mas eu te amo. Eu me apaixonei por você a partir do momento em que olhei em seus olhos cor de chocolate, naquela manhã no Starbucks._disse ele quase atropelando as palavras numa tentativa de me fazer ficar.

Você está mentindo. Até a outra noite você estava me dizendo que amava a Ashley._eu disse deixando escapar uma maldita lágrima que logo limpei_Você só me deu mais um motivo para não acreditar no amor. Por favor, apenas não complique. Me esqueça. Não me ligue. Não me procure. O acaso é uma coisa do destino que ninguém pode controlar Joseph. Eu encontrei você por acaso. Mas eu provei pra você que a vida é feita de escolhas. Nossas escolhas. Eu estou fazendo a minha agora. Eu não quero mais ver você. Ter conhecido você foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. E sabe porquê? Porque eu era feliz quando não era apaixonada por ninguém. E aí você aparece como uma tempestade e destrói tudo o que eu tinha. Você mudou minha vida, você me deixou confusa, você despertou coisas em mim que eu nunca senti, você apenas aparece e invade minha cabeça o tempo todo. Eu não quero isso pra mim. Eu nunca quis. Agora não vai ser diferente. Nós somos apenas dois estranhos que se conheceram no acaso._eu disse por fim já chorando. Eu vi a expressão de choque no rosto dele. Lágrimas começaram a cair devagar pelo seu rosto. Aquilo me doeu, mas eu não podia continuar com isso. Peguei meu casaco e saí de lá o mais rápido que pude. Mais uma vez ouvi ele chamar por mim. E mais uma vez, eu continuei andando sem nem olhar para trás. Eu tenho que voltar à minha vida. Tenho que o esquecer. Para sempre.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário